Desenvolvimento de Sistemas para Marcações e Reservas
Fazer marcações através de um computador ou smartphone é algo muito fácil e prático… desde que se utilize a plataforma certa!
Aceitar reservas ou marcações online (seja para estadias, eventos, passeios, consultas, restaurantes, aulas, serviços ou qualquer outra coisa) é uma forma de agilizar o seu negócio e poupar tempo – quer aos seus clientes, quer à sua equipa (que não precisará, por exemplo, de passar tanto tempo ao telefone) – gerando assim um maior nº de vendas.
Construímos plataformas ou sites, com reservas ou marcações online (podendo associar igualmente diversos meios de pagamento). Terá também acesso a um backoffice, onde poderá posteriormente fazer a gestão das mesmas de uma forma simples.
Perguntas Frequentes
Sim. O calendário é totalmente gerido por si e tem total liberdade para configurar exatamente os dias e horas em que pretende aceitar marcações. Pode também bloquear períodos de férias, folgas, feriados, etc.
Sim. Dependendo do tipo de marcações que pretender aceitar, pode limitar as marcações em simultâneo ao nº que quiser (exemplos: uma consulta com um médico só pode ter 1 marcação em simultâneo; mas um workshop pode ter por exemplo 15; e um passeio pedestre poderá ter 50).
Se quiser aceitar pagamentos eletrónicos (cartões de crédito, referências multibanco, MBWay ou PayPal) será necessário criar uma conta numa entidade processadora de pagamentos eletrónicos – trabalhamos com todas, sendo que a escolha dependerá dos meios que pretender efetivamente ativar. Essas entidades cobrarão uma pequena comissão por cada pagamento processado (sendo que diferentes meios de pagamento, têm normalmente diferentes comissões). Se quiser, poderá também ativar opções offline, como por exemplo “transferência bancária” ou “pagamento no local”. No caso dos pagamentos eletrónicos, o valor pago pelos clientes, fica normalmente disponível na sua conta bancária entre 1 a 3 dias úteis.