Bombeiros Voluntários de Almoçageme
Bombeiros Voluntários de Almoçageme
Bombeiros Voluntários de Almoçageme

Bombeiros Voluntários de Almoçageme

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários

Avaliações Médias

Apresentação

Celebrar 120 anos dos Bombeiros de Almoçageme, é celebrar a dedicação de 4 a 5 gerações desta comunidade, que se junta e une em redor dos valores que transformaram estas aldeias do limite ocidental de Sintra, num exemplo contínuo de solidariedade. São muitos Bombeiros, muitos Comandantes, muitos Dirigentes Associativos que nos trouxeram até ao dia de hoje. São muitas lutas, muitos esforços, muito trabalho de quem apoiou, persistiu e construiu abnegadamente esta Associação, para honrar a generosidade e coragem desta Corporação de Bombeiros – quase todos voluntários – que todos os dias, ao longo de 120 anos, estiveram sempre dispostos a sacrificarem-se para socorrer a nossa população, e estar na linha da frente na proteção da nossa serra, a Serra de Sintra.

Somos uma associação de boas contas, com um grau elevado de operacionalidade, com um parque de viaturas renovado, uma central de comando e comunicações nova, equipamentos de proteção individual da mais alta qualidade para todos os nossos bombeiros (de que fomos pioneiros a nível nacional), um Centro de Formação Operacional inaugurado recentemente, que nos garante a excelência na formação (de que são exemplo a Unidade Local de Formação da Escola Nacional de Bombeiros, e as parcerias que estabelecemos para a formação prática do curso de protecção civil da EPAV) e o serviço à comunidade.

O serviço à comunidade que nunca esquecemos, porque é dela – da nossa comunidade – que emergimos. Por isso, nos esforçámos por construir um novo Centro Clínico, um novo Centro de Fisioterapia e uma Farmácia, um equipamento que Almoçageme tinha perdido e que liderámos para o recuperar, proporcionando o apoio farmacêutico de proximidade às aldeias da nossa área de intervenção. Assim como já estamos também na linha da frente para a prestação do serviço Táxi Social, e no apoio ao programa Farmácia Acessível, para permitir que os que mais necessitam tenha acesso à medicação de que precisam.

Fotos

Horário

Aberto 24 Horas

Mapa

Categoria (clique para encontrar semelhantes)

Estatísticas

68 Visualizações
0 Avaliações
0 Favoritos
0 Partilhas