Escola Secundária Leal da Câmara
Escola Secundária Leal da Câmara
Escola Secundária Leal da Câmara
Escola Secundária Leal da Câmara

Escola Secundária Leal da Câmara

Agrupamento de Escolas Leal da Câmara

Avaliações Médias

Apresentação

A Escola Secundária de Leal da Câmara foi criada em 1986 com a designação de Escola Secundária de Rio de Mouro. Em 1993 escolheu para seu patrono Mestre Leal da Câmara, que nasceu na Índia em 1876 e faleceu na Rinchoa, Rio de Mouro, em 1948. Republicano convicto, foi professor e dedicou-se às artes, tendo-se distinguido como caricaturista.

Em 1986, a estrutura curricular da Escola era dominada pelo 3° ciclo do Ensino Básico. Com o decurso dos anos, foi-se afirmando progressivamente como escola secundária, processo concluído em 1999. No ensino nocturno, criado em 1993, o currículo foi sempre o do ensino secundário.

O dinamismo, a abertura aos projectos de professores, alunos e pais, a busca de inovação, a resposta às iniciativas ministeriais de modernização educativa, evidenciam o desejo da Escola responder aos anseios de uma educação adequada aos novos desafios.

Constituído em julho de 2012, o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara (AELC) engloba a Escola Secundária Leal da Câmara (escola-sede) e as escolas do antigo Agrupamento de Escolas de Rio de Mouro – Escola Básica Padre Alberto Neto, Escola Básica nº 1 de Rio de Mouro, Escola Básica nº 2 de Rio de Mouro, Escola Básica nº 2 da Rinchoa e Escola Básica nº 2 da Serra das Minas.

Fotos

Mapa

Categoria (clique para encontrar semelhantes)

Estatísticas

62 Visualizações
0 Avaliações
0 Favoritos
0 Partilhas